• POACVB

POACVB apoia ações para a Conferência sobre Envelhecimento ONU 2022



Divulgação

O articulador da Conferência sobre Envelhecimento ONU 2022, Lélio Luzardi Falcão, esteve em visita à sede do Porto Alegre & Região Metropolitana Convention & Visitors Bureau, no último dia 27/08, para solicitar apoio da entidade às próximas iniciativas referentes ao evento em 2022.

Entre ações em destaque está o encontro que será realizado no dia 15/10, em Assunção, no Paraguai, no qual haverá uma apresentação institucional sobre Porto Alegre para lideranças políticas e empresariais da América Latina.


O POACVB também recebeu o convite para o evento “Transição demográfica: oportunidades e desafios para alcançar os objetivos de Desenvolvimento Sustentável na América Latina e no Caribe", que será realizado na sede da CEPAL, em Santiago, Chile, em 12 e 13 de setembro.


Segundo a gerente de Contas do POACVB, Ana Barretto, as tratativas para a candidatura da Conferência sobre Envelhecimento ONU, em 2022, ocorrem deste março de 2017, quando o Convention Bureau defendeu a realização do evento na Capital gaúcha, com cerca de 45 mil participantes.


“Temos certeza que nossa candidatura será bem-sucedida. Além de a temática sobre envelhecimento estar em evidência em nível mundial, também é preciso considerar que Porto Alegre foi a primeira cidade, no País, a receber da OMS (Organização Mundial da Saúde) a certificação de “Cidade Amiga do Idoso”. Então, nossa expectativa de trazer a Conferência para a capital não poderia ser melhor”, afirmou.


Falcão foi recebido pelos vice-presidentes do POACVB, André Chaves Barcellos e Alejandro Irazabal, que manifestaram total apoio às atividades que antecedem este que será um dos maiores eventos dos próximos anos na cidade.

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo