top of page

POACVB apoia ações para a Conferência sobre Envelhecimento ONU 2022



Divulgação

O articulador da Conferência sobre Envelhecimento ONU 2022, Lélio Luzardi Falcão, esteve em visita à sede do Porto Alegre & Região Metropolitana Convention & Visitors Bureau, no último dia 27/08, para solicitar apoio da entidade às próximas iniciativas referentes ao evento em 2022.

Entre ações em destaque está o encontro que será realizado no dia 15/10, em Assunção, no Paraguai, no qual haverá uma apresentação institucional sobre Porto Alegre para lideranças políticas e empresariais da América Latina.


O POACVB também recebeu o convite para o evento “Transição demográfica: oportunidades e desafios para alcançar os objetivos de Desenvolvimento Sustentável na América Latina e no Caribe", que será realizado na sede da CEPAL, em Santiago, Chile, em 12 e 13 de setembro.


Segundo a gerente de Contas do POACVB, Ana Barretto, as tratativas para a candidatura da Conferência sobre Envelhecimento ONU, em 2022, ocorrem deste março de 2017, quando o Convention Bureau defendeu a realização do evento na Capital gaúcha, com cerca de 45 mil participantes.


“Temos certeza que nossa candidatura será bem-sucedida. Além de a temática sobre envelhecimento estar em evidência em nível mundial, também é preciso considerar que Porto Alegre foi a primeira cidade, no País, a receber da OMS (Organização Mundial da Saúde) a certificação de “Cidade Amiga do Idoso”. Então, nossa expectativa de trazer a Conferência para a capital não poderia ser melhor”, afirmou.


Falcão foi recebido pelos vice-presidentes do POACVB, André Chaves Barcellos e Alejandro Irazabal, que manifestaram total apoio às atividades que antecedem este que será um dos maiores eventos dos próximos anos na cidade.

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page