top of page

Secretaria do Esporte e Lazer promove capacitação sobre o programa Pró-Esporte RS


O POACVB, representado pela executiva de Captação de Eventos, Luana Krauser, participou de encontro da Secretaria Estadual do Esporte e Lazer, para capacitação do programa Pró-Esporte RS, Lei de Incentivos e Fundo Estadual do Incentivo ao Esporte – edital 1/2019. O evento ocorreu no último dia 2, no Auditório do 20º andar do Centro Administrativo do Estado.

O Pró-Esporte RS tem como objetivo promover a aplicação de seus recursos financeiros em projetos de fomento às práticas desportivas e paradesportivas, formais e não formais, e ao desenvolvimento do esporte em suas diversas áreas de manifestação e modalidades, na forma de benefício fiscal. O programa é dividido em dois mecanismos de fomento: a Lei de Incentivo ao Esporte - LIE, que é realizada de forma indireta através de incentivo do ICMS a empresas patrocinadoras de projetos esportivos aprovados; e o Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte - FEIE, realizado através de investimentos de forma direta por parte do Estado por meio de Editais.

O evento foi direcionado aos gestores públicos esportivos das prefeituras municipais, federações esportivas, clubes e associações da região. Porto Alegre recebeu o evento após ter sido realizado encontros deste tipo na Serra, em Santa Maria e no Vale do Rio dos Sinos. Para o titular da pasta, João Derly, “a secretaria visa ser uma intermediadora no acesso às linhas de fomento do esporte gaúcho”.

33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Bình luận


bottom of page