
30/03 a 30/03
Local:
Centro de Eventos FIERGS
Onde conexões estratégicas se transformam em crescimento, influência e legado.
O Fórum Mulher Empreendedora Gaúcha chega à sua 10ª edição consolidando-se como uma das mais relevantes plataformas de desenvolvimento, relacionamento e protagonismo feminino do Sul do Brasil.
No dia 30 de março de 2026, no Salão de Convenções da FIERGS, líderes empresariais, empreendedoras, investidoras, profissionais de destaque e agentes de transformação estarão reunidas em uma experiência imersiva de conversas, networking e oportunidades..
Este grande evento é uma co-realização MULHERES RURAIS DE PORTO ALEGRE, uma associação formada por produtoras que atuam na zona rural da capital com o objetivo de fortalecer o empreendedorismo feminino no campo por meio do desenvolvimento econômico, social e sustentável do território. A iniciativa reúne propriedades lideradas por mulheres para fomentar o turismo rural, o ecoturismo e a valorização da agricultura familiar, promovendo experiências que integram produção local, saberes tradicionais, educação ambiental e geração de renda, consolidando a zona rural como um ativo estratégico de inovação, cultura e impacto para a cidade
Mais do que palestras e painéis, o FMEG promove um ambiente estratégico onde mulheres que constroem negócios, lideram equipes e influenciam decisões se conectam para impulsionar resultados, ampliar repertório e fortalecer sua atuação em diferentes setores da economia.
Nesta edição, teremos temas centrais como:
Mulheres na Política - "Vozes que Transformam o RS e o Brasil"
Homens no Palco FMEG - "Lideranças Masculinas e o Incentivo ao Protagonismo Feminino"
A Saúde Mental e Emocional das Mulheres Rurais no Agronegócio - "Saúde Mental da Mulher Rural. Quem salva quem produz?
"Energia, Liderança e Competitividade: Mulheres em Setores Estratégicos"
Ao fazer parte desta edição, você terá acesso a:
Programação oficial de painéis e talks estratégicos
Conexão com líderes empresariais e formadoras de opinião
Acesso e participação da Alameda de Negócios e Relacionamento
Networking qualificado com empreendedoras, investidoras e representantes institucionais
Vivência em um ambiente que integra negócios, inovação, cultura, finanças, saúde e desenvolvimento humano, pilares que impulsionam a transformação da liderança feminina
DIFERENCIAIS DO EVENTO
Experiência VIP - LOUNGE DIAMANTE CHANDON
Um espaço especial, dentro do evento, com vários benefícios exclusivos e presença da Chandom
São apenas 50 ingressos limitados que garantem:
Pulseira Ouro VIP
Acesso exclusivo
Assentos reservados nas primeiras fileiras
Experiência exclusiva no happy hour
Serviço de café, espumantes e amenities
Valor do investimento R$178 + taxas
ALAMEDA CITRINO DE NEGÓCIOS E RELACIONAMENTOS
Um espaço totalmente dedicado à geração de parcerias, visibilidade e oportunidades comerciais em diferentes nichos e setores.
Nesta edição, teremos também a premiação do Concurso ELAS TRANSFORMAM
O FMEG será palco do reconhecimento às vencedoras do Concurso Elas Transformam.
O prêmio é uma iniciativa da Junta Comercial do Rio Grande do Sul para identificar, valorizar e premiar histórias inspiradoras de mulheres que fortalecem a representatividade feminina no empreendorismo gaúcho.
É o reconhecimento de mulheres que transformaram ideias em negócios de sucesso, ampliando visibilidade, legitimando trajetórias e fortalecendo o protagonismo empreendedor das mulheres do Rio Grande do Sul.
A premiação acontece das 18h30 às 20h30.
O ingresso para a premiação é gratuito!
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA
13h - 14h - CREDENCIAMENTO
14h - 14h30 - ABERTURA OFICIAL
14h35- 15h20 - Painel - Mulheres na Politica. "Vozes que Transformam o RS e o Brasil"
15h25 - 15h40 - Pitch Especial
15h45 - 16h30 - Painel - Homens no Palco FMEG. "Lideranças Masculinas e o Incentivo ao Protagonismo Feminino"
16h35- 16h50 - Pitch Especial
16h55 - 17h40 - Painel - A Saúde Mental e Emocional das Mulheres Rurais no Agronegócio. "Saúde Mental da Mulher Rural. Quem salva quem produz?"
17h45 - 18h30 - Painel - Sindienergia e Fiergs. "Energia, Liderança e Competitividade: Mulheres em Setores Estratégicos"
18h35 - 18h50 - Pitch Especial
18h55 - 19h40 - Premiação Elas Transformam - Junta Comercial do RS
20h30 - Encerramento
A 10ª edição do FMEG é um convite para todas as mulheres que não desejam apenas acompanhar mudanças, mas participar ativamente da construção de novos cenários de liderança, negócios e influência feminina.
Conectadas pela mesma causa e propósito, entregaremos um encontro grandioso, com impacto social, econômico e humano.
UNINDO MULHERES QUE TRANSFORMAM O MUNDO!
Acompanhe nossas redes sociais
@fmeg.oficial
@mulheresruraispoa
@juntacomercialrs
@cefiergs