A Expointer é muito mais do que uma feira agropecuária — é um símbolo da força e da diversidade econômica do Rio Grande do Sul. E, como não poderia deixar de ser, o Porto Alegre Convention Bureau esteve presente em mais uma edição do evento, reforçando sua atuação estratégica na promoção do turismo e dos negócios no Estado.
Representando a entidade, o vice-presidente Vinicius Garcia e o presidente Luiz Vicente Basso cumpriram agendas em diferentes momentos da feira, destacando o papel do PoA CVB como articulador de conexões e oportunidades que fortalecem o setor.
Em sua passagem pelo Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, Vinicius Garcia visitou as casas dos principais veículos de imprensa do Estado, estreitando laços com jornalistas e profissionais da comunicação — uma iniciativa importante para ampliar a visibilidade das ações do Bureau e fortalecer o relacionamento com a mídia gaúcha.
Já o presidente Luiz Vicente Basso participou do podcast Conecta SBT, do SBT Rio Grande, onde falou sobre o impacto do turismo de eventos na economia local e a importância de iniciativas como a Expointer para o desenvolvimento do setor. “Eventos desse porte movimentam não apenas a cadeia do agronegócio, mas também hotelaria, gastronomia, transporte e toda a rede de serviços da capital”, destacou Luiz.
Com presença ativa e diálogo constante com diferentes setores, o PoA Convention segue reafirmando seu compromisso em impulsionar Porto Alegre como destino estratégico para turismo, negócios e grandes eventos — dentro e fora do Rio Grande do Sul.